Tour de Flanders 2017 – Quick-Step de olho em Sagan na clássica ciclística

Tour de Flanders 2017 – Quick-Step de olho em Sagan na clássica ciclística

A Quick-Step Floors está empenhada em bater Peter Sagan no Tour de Flanders 2017. No último domingo,  Niki Terpstra foi criticado por “trapacear” ao facilitar a vitória de Greg Avermaet e Jens Keukeleire. Em defesa da sua equipe, Tom Boonen disse: “Foi Sagan que falhou, não Niki”.

Peter Sagan, sendo Peter Sagan, comentou: “Eu poderia decidir hoje quem iria vencer; esse foi um exemplo de como você pode perder a prova contra mim”. Se ele esperava pressionar a Quick-Step Floors, parece que não surtiu efeito.

Sobre isso, o chefe da Quick-Step, disse: “Se não ganharmos, ele vai perder; Acho natural ele queixar-se da equipe, nós o apoiamos mas não totalmente”.

Apesar da Quick-Step Floors ser o destaque dos clássicos da primavera, eles sabem da qualidade de Sagan nas competições, assim como Avermaet que venceu a E3-Harelbeke e a Gent-Wevelgem na semana passada. “Esses dois caras eram bem mais fortes que os outros; Não sei se um deles vai ganhar no domingo, mas são os dois grandes favoritos”, disse Peeters.

Como vem a Quick-Step Floors

Enquanto Van Avermaet (BMC) e Sagan (Bora-Hansgrohe) são líderes das suas equipes, a Quick-Step Floors não tem um nome de destaque, apesar de muitos talentos.

“Nós temos mais talentos, isso pode ser uma coisa boa, ou ruim”, reconheceu Peeters.

O que pudemos ver é que isso tem funcionado, pois a equipe vem se destacando nas grandes provas. No último domingo as coisas não encaixaram tão bem, mas mesmo assim fizeram um bom trabalho.

Estávamos numa situação em que tínhamos dois sprinters para trás, acredito ter havido uma falha de comunicação pois sugerimos manter o ritmo; o que dissemos aos atletas pelo rádio nem sempre fica claro, pela tv é tudo mais fácil de observar do que dentro do carro”, comentou Peeters.

Agora, o plano dele e dos atletas é criar um novo plano para vencer novamente em De Ronde. É bem provável que o plano girará em torno de Sagan.

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente