Nino Schurter e Matthias Stirnemann garantem o título do Cape Epic 2017

Nino Schurter e Matthias Stirnemann garantem o título do Cape Epic 2017

O campeão olímpico Nino Schurter e seu parceiro Matthias Stirnemann se consagraram campeões da Cape Epic 2017. A Scott-SRAM teve uma segunda vitória na competição com Mochiel van der Heijden e Andri Frischknecht.

As últimas etapas da corrida foram dominadas por Schurter e Stirnemann, eles entraram na fase final com uma diferença de 7 minutos sobre a segunda dupla Chistoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo Specialized). Como já havia acontecido na semana, Sauser teve dificuldades de usar as pernas quando mais precisava.

Schurter estava tranquilo, como sempre, no final de corrida. Essa foi a sua quarta participação no Cape Epic, sua melhor posição até aqui foi um quinto lugar em 2014. “Eu tinha um objetivo de vencer o Cape Epic em 2018, mas o título veio com um ano de antecedência! Vencer as Olimpíadas e depois o Cape Epic é muita felicidade”, comentou o campeão.

O vencedor da etapa foi Michiel van der Heijden, que estava animadíssimo com um sorriso de orelha a orelha: “Isso é surreal! Vencemos duas etapas e a equipe venceu na geral, é incrível”.

Os líderes da corrida nas 4 primeiras etapas, Manuel Fumic e Henrique Avancini também estavam satisfeitos com a quinta colocação na geral. “Foi uma boa semana para nós; viemos para vencer o prólogo e conseguimos, agora é comemorar com muito vinho”, comentou um bem humorado Fumic.

Sauser, que saiu da aposentadoria para tentar vencer o Cape Epic pela sexta vez, disse que a experiência em cross-country mudou os rumos da competição: “Esse ano a dinâmica mudou; antes dava para começar devagar mas dessa vez o ritmo era alucinante logo nos primeiros minutos; talvez a partir de agora o tipo de treinamento mudará para essa competição”. Sobre a possibilidade de participar novamente em 2018, ele disse que talvez seja a hora de aposentar mesmo.

COMPARTILHE

Comente