Nino Schurter e Matthias Stirnemann são campeões da Cape Epic 2017

Nino Schurter e Matthias Stirnemann são campeões da Cape Epic 2017

Após 7 etapas emocionantes e com muitos acontecimentos e uma reviravolta que nem todo mundo esperava na Cape Epic 2017, terminou nesse domingo, 26 de março, na África do Sul a maior e mais importante ultramaratona de MTB do mundo!

Nino Schurter e Matthias Stirnemann (Scott-SRAM MTB Racing) foram são os grandes campeões da Cape Epic 2017, com uma campanha impressionante e perfeita os dois suíços não começaram tão bem na primeira etapa, mas foram estudando, embalando, vencendo etapas e conseguindo simplesmente abrir mais de 8minutos sobre a dupla segunda colocada. Finalizando na categoria geral com um tempo total de 26horas e 35minutos de prova.

quem venceu a Cape Epic 2017 foi Nino Schurter e Matthias Stirnemann

Quem venceu a Cape Epic 2017 foi Nino Schurter e Matthias Stirnemann. Photo by Greg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS

Após muitos acontecimentos que deixaram nós brasileiros tristes, principalmente o ocorrido com a dupla Henrique Avancini e Manuel Fumic onde após liderarem por 4 etapas, alguns furos de pneus tiraram a chance de brigar pelo título praticamente.

Jaroslav Kulhavy e Christoph Sauser que eram uma das duplas favoritas ao título também tiveram vários problemas mecânicos durante a prova, tirando também a chance do título.

Para Nino Schurter e Matthias Stirnemann os grandes vencedores da Cape Epic 2017, foi somente administrar, observar e aproveitar os erros dos adversários e abrir caminho para o título, inédito na carreira de Nino Schurter que é o atual campeão olímpico de MTB XCO.

COMPARTILHE

Comente