Volta a Catalunya 2017 – Alejandro Valverde vence etapa 3

Volta a Catalunya 2017 – Alejandro Valverde vence etapa 3

Atleta da Movistar, Alejandro Valverde venceu a terceira etapa da Volta à Catalunya 2017 nessa quarta-feira, superando Dan Martin nos últimos metros da La Molina. A terceira posição foi do inglês Adam Yates.

A penalidade da Movistar, pelo acidente de José Joaquín Rojas na etapa 2, parece não ter abalado a motivação de Valverde. Tejay van Garderen (BMC Racing) terminou em terceiro, três segundos atrás do campeão e Dan Martin (Quick-Step Floors). Mesmo assim, ele ainda é líder na geral.

A etapa dessa quarta-feira foi extremamente montanhosa e não foi palco de muitas emoções em equipes como Team Sky. A ação mesmo ficou para os quilômetros finais, a perseguição começou faltando 8 km e as equipes na frente eram Sky, Trek-Segafredo e Orica-Scott. Martin acelerou nos últimos metros e Valverde respondeu à altura.

A maior parte dos favoritos dessa prova se manteve em boas posições. Adam Yates liderou um grupo que incluiu Van Garderen, Geraint Thomas e Alberto Contador e chegaram com uma diferença de três segundos em relação ao vencedor. Já Chris Froome (Team Sky), cruzou a linha depois de cinco segundos.

COMPARTILHE

Comente