Philip Buys e Matthys Beukes, a única equipe Sul Africana participante do Absa Cape Epic

Philip Buys e Matthys Beukes, a única equipe Sul Africana participante do Absa Cape Epic

Philip Buys e Matthys Beukes, fazem parte da única equipe Sul Africana participante da Absa Cape Epic. A dupla terminou a etapa 3, de 78 km, bem colocada e antes do time BCX (Hendrik Kruger e Waylon Woolcock) e NAD Pro MTB (Nico Bell e Grawie Combrink).

Houve especulação de que Buys e Beukes poderiam estar perto da sua primeira vitória deste ano, mas terminaram o dia na sétima posição geral, com tempo de 3:10.42,7. Ainda assim, Beukes contabilizou bons ganhos no dia: “nos orgulhamos de ser a única equipe daqui a estar no grupo líder; tem muito ainda por vir, três anos atrás vencemos uma etapa de 110 km; Todos estão ficando cansados então temos que acreditar e aproveitar agora”.

A BCX terminou em 14º nessa etapa. Kruger e Woolcock ainda parecem esperançosos na luta pela camisa zebrada. Já a dupla da NAD Pro MTB, sente que está longe demais para disputar a camisa.

Na corrida Exarro, a Diepsloot MTB Academy dominou, com um tempo impressionante de 3:43:10.3. Sebona admite que ele e Mokgopo estão muito confiantes e em busca de mais vitórias: “Mudamos o foco; paramos de pensar nas etapas e queremos buscar uma boa classificação geral e é nisso que estamos colocando nossas energias agora; sabemos que não será fácil, por isso iremos contar com toda nossa experiência no ciclismo”.

Mokgopo estava tranquilo e disse que o calor estava insuportável, mesmo assim ele acredita que o melhor ainda está por vir: “Nos últimos dois dias não fomos além do nosso limite, estamos apenas seguindo nosso plano e deixando a competição se desdobrar naturalmente; Hoje pedalamos de forma consistente e longe das outras equipes; estou ansioso para amanhã”.

No Absa Cape Epic feminino, as principais ciclistas africanas são Candice Lill e Vera Adrian estão em uma excelente estreia. As duas terminaram em quarto lugar na terceira etapa, apenas seis minutos atrás de Sabine Spitz e Robyn de Groot (Ascendis Health). No geral, Lill e Adrian estão em 5º na sua categoria e 61º na geral.

COMPARTILHE

Comente