Cape Epic 2017 – Esther Suss e Jennie Stenerhag lideram categoria feminina

Cape Epic 2017 – Esther Suss e Jennie Stenerhag lideram categoria feminina

Os olhos se voltaram para a Absa Cape Epic, onde os maiores ciclistas da atualidade estão, mas a Hansgrohe feminina está disputada entre Ascendis Health e Meerendal CBC.

Pelo segundo dia consecutivo não houve tanta diferença entre as duas duplas já que pedalaram os 78 km praticamente lado a lado. Robyn de Groot e Sabine Spitz (Ascendis Health) conseguiram a vitória após 3:41.20 em um sprint emocionante com as líderes da prova Esther Suss e Jennie Stenerhag.

Essas duas equipes estão dominando a prova feminina até agora: Ascendis Health tem vitórias no prólogo e na etapa 3 enquanto a Mereendal venceu as etapas 1 e 2. As “desvantagens” para a Ascendis até aqui foram o problema mecânico na bicicleta de Spitz na etapa 1 e seu acidente no mesmo estágio, quando perdeu a concentração e caiu nas rochas. Podemos crer que é muita sorte ela continuar competindo depois dessa.

Sobre a vitória dessa quarta, Spitz comentou: “Fomos bem; na verdade, etapas curtas como essa não é nosso forte, mas devemos admitir que foi uma boa prova; ainda precisamos ganhar tempo e iremos trabalhar pra isso nos próximos dias pois acredito que estamos num mesmo nível comparado às nossas rivais”.

Suss descartou que estaria na zona de conforto por causa da liderança por nove minutos: “Não estamos confortáveis nessa situação; tentamos ir o mais rápido possível para vencer mas elas chegaram na frente; ser vice não é a mesma sensação de vencer, mesmo assim continuamos na liderança sem perder tempo e isso foi melhor pra nós na minha opinão”.

COMPARTILHE

Comente