Jennie Stenerhag e Esther Suss vencem etapa 2 da Cape Epic na categoria feminina

Jennie Stenerhag e Esther Suss vencem etapa 2 da Cape Epic na categoria feminina

Não deu para a dupla Robyn de Groot e Sabine Spitz (Ascendis Health). Por segundos, elas ficaram na segunda colocação atrás das vencedoras Jennie Stenerhag e Esther Suss. Porém, a liderança global continua com a Meerendal CBC por 8 minutos e 58 segundos.

A terceira colocação ficou com a atual campeã Ariane Lüthi e Adelheid Morath (Spur), após pouco mais de cinco minutos após as duas primeiras duplas. Parece qua a Spur não conseguirá segurar o bicampeonato.

Essa etapa era para ter 102 km, mas foi encurtada para 62 km por causa do forte calor. As duas duplas pedalaram juntas praticamente a etapa toda e de Groot estava sorridente após o término: “Foi uma boa prova, na verdade foi muito bom pedalar junto com Jennie e Esther; Sabine e eu estávamos confortáveis, não queríamos arriscar muito”.

Stenerhag declarou estar muito feliz com o decorrer da semana: “é ótimo estar na liderança; Esther e eu estamos nos divertindo mas, devo admitir, que hoje foi atípico”.

Como aconteceu na prova masculina, o encurtamento do trajeto não significou que a etapa foi mais fácil. “Quanto menor a distância, mais difícil é; o ritmo foi forte desde o começo”, comentou Stenerhag.

COMPARTILHE

Comente