Gran Fondo New York chega ao Brasil em agosto de 2017

Gran Fondo New York chega ao Brasil em agosto de 2017

O tradicional GRAN FONDO oficialmente chegou ao Brasil. A prova ciclística mais charmosa do mundo, o Gran Fondo New York iniciou sua expansão global em 2010, e desde então, a marca GFNY está espalhada por várias cidades ao redor do mundo e chegará ao Rio de Janeiro em 6 de agosto de 2017.

O GFNY Brasil contará com dois desafiadores percursos de 80km e 160km pela Serra da Beleza, também conhecida como o Vale do Café, no charmoso distrito de Conservatória, no Rio de Janeiro.

O diferencial do evento GFNY Brasil é o conceito de promover um ambiente profissional, seguro e, principalmente, oferecer uma pedalada emblemática de alta qualidade para que o ciclista amador desfrute de uma experiência incrível.

“O nosso slogan é “Be a Pro for a Day”, ou seja, o amador compete na mesma estrutura e tem a mesma experiência de um profissional,” comenta Maria Luisa Jucá, organizadora do GFNY, formando um time de quatro mulheres poderosas: Rita Almeida, Ana Paula Cavalcanti e Fernanda Venturini, ex-jogadora de vôlei que ama pedalar.

O GFNY é um desafio de resistência pessoal em que o participante compete contra outros atletas, contra o relógio e contra si mesmo, sempre com a garantia de uma estrutura impecável.

Gran Fondo New York chega ao Brasil em agosto de 2017

Gran Fondo New York chega ao Brasil em agosto de 2017

“Somos quatro sócias mulheres. Mulheres gostam de tudo impecável e perfeito. Além dos mimos, da beleza e da atenção nos mínimos detalhes, daremos ênfase para a segurança dos participantes com batedores, sinalização e estrutura de suporte. Viemos para fortalecer ainda mais um movimento crescente da presença feminina no ciclismo. Em nossos canais sempre damos visibilidade às mulheres em ação,” explica as organizadoras.

A Specialized, marca pioneira no desenvolvimento de bicicletas, equipamentos e acessórios específicos para o público feminino, investe no empoderamento das mulheres e suas famílias ao entorno do uso da bicicleta e na promoção de um estilo de vida saudável.

“Estamos constantemente inspirados para fazer as melhores bikes e equipamentos para as mulheres (claro, que para homens e crianças também). Seja você uma ciclista de estrada ou de montanha, nova no esporte ou uma profissional renomada, vamos compartilhar do amor por bicicletas e pedalar,” fala Marina Richwin, coordenadora de Marketing da Specialized Brasil, parafraseando o conceito da empresa fundada em 1974 por ciclistas para os ciclistas.

“A Specialized e o GFNY são marcas fortes no mundo do ciclismo e foram feitas para somar entre si. O compromisso é entregar uma experiência única e inesquecível para o ciclista. Este é o caso do GFNY: o maior evento de ciclismo amador do mundo e a Specialized: melhor marca de bicicletas e equipamentos do mundo,” acrescenta as organizadoras do GFNY Brasil.

“Como marca (Specialized) estamos sempre buscando nos associar a outras marcas que possuem os mesmos princípios que nós, que trabalham sempre pensando no bem do ciclista. Estarmos ligados ao GFNY nos dá mais força e respaldo para continuarmos conquistando a confiança dos ciclistas e claro, entregando os melhores produtos do mercado,” complementou Marina.

Mais do que a competição, o GFNY Brasil vai oferecer muita diversão e entretenimento aos participantes.

“No fim de semana (5 e 6 de agosto de 2017) do GFNY Brasil haverá feira com atrativos para mulheres e família. O projeto Adeus Rodinhas é voltado para orientar os pequenos ciclistas a seguir no esporte de forma segura. Haverá também food trucks para alimentação e palestras voltadas para o público feminino. Além disso, escolhemos uma cidade que oferece atrações culturais e naturais, como as tradicionais serenatas, cachoeiras, fazendas antigas com histórias sobre o café, a época dos escravos e passeios para conhecer o processo de fabricação de cachaça da região. Sem contar que na região existem hotéis perfeitos para se curtir um fim de semana com a família,” completa a organização.

Serviço
Onde: Conservatória, Rio de Janeiro
Quando: 6 de agosto de 2017
O que esperar: Um desafio de resistência pessoal, onde você compete contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano: largada em massa, resultados baseados nos tempos gerais.
Inscriçõeswww.gfnybrasil.com

COMPARTILHE

Comente