Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy vencem etapa 2 da Cape Epic 2017

Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy vencem etapa 2 da Cape Epic 2017

A etapa 2 do Absa Cape Epic foi marcada por um calor infernal e, mesmo reduzida para 62 km, não foi nada fácil.

Jaroslav Kulhavy e Christoph Sauser (Investec-Songo-Specialized) chegaram primeiro e um sprint emocionante. Nino Schurter e Matthias Stirnemann (Scott-SRAM MTB Racing) chegaram em seguida, na segunda colocação, já Fumic e Avancini (Cannondale Factory Racing) chegaram em terceiro.

Desde o ínicio da prova, o ritmo foi alucinante. “Foi bem agitado no começo, frenético! O PYGA claramente estava buscando a vitória na etapa então saíram como uns foguetes; mas não esperava o contrário pois hoje foi uma prova cross-country e estou acostumado a sofrer nesses trajetos”, comentou Fumic.

Segundo Schurter, o dia estava bem difícil: “O ritmo estava rápido do começo ao fim; Phil (Buys) e Matthys (Beukes) voaram desde o momento da largada; era de se esperar, nosso objetivo foi atacar, Manny e Henrique vieram junto; Jaro e Susi caíram mas conseguiram boa recuperação e venceram merecidamente”.

A etapa 3 terá 78 km, relativamente curta, então espera-se ver um ritmo bem forte também. Iremos ver se Fumic e Avancini conseguem segurar a liderança.

A cada noite que passamos com as camisas de líderes, comemoramos com vinho tinto, essa é a nossa motivação para seguir na frente o resto da semana”, disse Fumic.

COMPARTILHE

Comente