Peter Sagan de volta ao topo do ranking Worldtour 2017 de ciclismo

Peter Sagan de volta ao topo do ranking Worldtour 2017 de ciclismo

O campeão do mundo Peter Sagan está de volta ao topo do ranking WorldTour após sua segunda colocação na Milan-San Remo 2017. Sagan acumulou nada menos que 890 pontos, Kwiatkowski conseguiu 820 e Ritchie Porte 812.

Peter Sagan terá oportunidade de aumentar ainda mais sua liderança global na semana que vem no trio de corridas WorldTour: Dwars door Vlaanderen, E3 Harelbeke e Gent-Wevelgem. Ele também tem planos para competir no Tour de Flanders e Paris-Roubaix.

Apesar de Porte ter perdido a liderança, a BMC Racing continua como a melhor equipe com 2354 pontos e tem a Quick-Step Floors como rival mais próximo, com 2324 pontos. O Team Sky também quebrou a barreira dos 2000 pontos graças a vitória de Kwiatkowski na Strade Bianche e Milan-San Remo e a vitória de Sergio Henao no Paris-Nice.

Esta semana promete ter mais mudanças no ranking de classificação WorldTour, com a Vuelta a Catalunya onde o vencedor acumula 400 pontos, Dwars door Vlaanderen 300 pontos, E3 Harelbeke 400 pontos e Gent-Wevelgem 500 pontos.

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente