Henrique Avancini e Manuel Fumic vencem prólogo da Cape Epic 2017

Henrique Avancini e Manuel Fumic vencem prólogo da Cape Epic 2017

A dupla Manuel Fumic e Henrique Avancini, da Cannondale Factor Racing XC, provou ser a mais rápida no prólogo da Cape Epic 2017. A segunda colocação ficou com Nino Schurter e Matthias Stirnemann (Scott Sram) e a terceira com Samuele Porro e Alexey Medvedev (Trek-Selle San Marco).

Sobre a vitória, Fumic comentou: “Estamos muito felizes com esse resultado; nosso objetivo era fazer um bom tempo e foi exatamente o que fizemos; 26 km é rotineiro para nós então a corrida vai começar mesmo amanhã (20) e esperamos nos manter na frente o resto da semana”.

O calor estava judiando dos atletas, e trabalho em equipe foi fundamental para estabelecer um bom tempo. Para Schurter e Stirnemann, essa foi a primeira oportunidade de vencer, mas o calor falou mais alto para a dupla.

Cape Epic 2017 - Henrique Avancini e Manuel Fumic vencem o Prólogo

Cape Epic 2017 – Henrique Avancini e Manuel Fumic vencem o Prólogo

“Estava muito quente, e isso foi uma surpresa pra nós; hoje não rolou a vitória, mas ao longo da semana nosso objetivo é vencer algumas etapas e ficar entre os três ou quatro primeiros”, disse Schurter.

Christophe Sauser deixou a aposentadoria de lado para tentar uma nova vitória (ele já tem cinco). “Estou me sentindo ótimo, em total sincronia com a bike, e, pra mim, esse foi um dos melhores prólogos que já competi no Epic”, comentou o experiente atleta.

Na prova feminina, a ausência de Ariane Kleinhans e Annika Langvad, abriu uma porta para Sabine Spitz e Robyn de Groot (Ascendis Health) mostrarem a que vieram. Esther Suss e Jennie Stenerhag (Meerendal CBC) ficaram na segunda colocação, já Mariske Strauss e Annie Last (Hansgrohe Cadence OMX Pro) na terceira.

“Nós adoramos o trajeto de hoje e conseguimos alcançar a vitória; para mim está sendo um privilégio aprender com Sabine essa semana”, comentou de Groot.

COMPARTILHE

Comente