Pedale mais longe e mais rápido evitando alguns hábitos

Pedale mais longe e mais rápido evitando alguns hábitos

“Paulera” todo dia

Más notícias para os amantes da martelada no pedal: ir muito duro todo treino não vai resultar em ganhos. O maior ganho se tem quando alterna os treinos em difíceis e fáceis e, quando dizemos difícil é pra ir no limite mesmo. Só assim seu condicionamento físico vai melhorar.

Bicicleta desconfortável

Uma bicicleta desajustada pode atrapalhar o seu desempenho no treino, sim. Altura do selim, posição do guidão… tudo isso influencia no rendimento.

Por isso, mantenha sua bike sempre ajustada de acordo com seu tipo físico. Se tiver dúvidas, consulte um profissional para fazer um “bike fit”.

Dormir pouco

Uma boa noite de sono é primordial para um dia produtivo.  Se você sofre com insônias ou tem hábito de dormir menos de 6 horas por noite, é melhor mudar os hábitos para evitar problemas a longo prazo.

A atividade física pode melhorar seu sono, mas se você praticar e não dormir o suficiente isso pode prejudicar no dia seguinte.

Não pensar além

Não lembre de comer somente quando tiver fome, nem beber água somente quando tiver sede. Seu corpo precisa se reabastecer o tempo todo enquanto você pratica uma atividade física, muito mais quando é de alta intensidade.

Mesma coisa durante uma escalada. Não queira acelerar pra terminar logo, diminua o ritmo pois só assim você chegará ao topo sem dificuldades.

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