Mitos no treinamento de ciclismo

Mitos no treinamento de ciclismo

Vemos por aí muitas teorias e métodos de treinos, é importante separar as “modinhas” dos fatos. Aqui estão alguns deles, veja:

Musculação é ruim para ciclistas

Alguns ciclistas passam longe de academias por pensar que ficarão mais pesados na bicicleta.

Isso é um mito. Um treinamento de força pode melhorar bastante a potência da pedalada e a estabilidade na bike, principalmente se você treinar o core.

Não é legal comer antes de pedalar

Certamente você já ouviu isso, pois deixa pesado, estufado. Bobagem! Você necessita se alimentar bem antes do treino. É claro que não estamos falando aqui de uma feijoada ou uma coxinha da padaria, alimentação saudável e equilibrada fará seu rendimento ser muito maior.

Treinos longos são essenciais

Diz a lenda que treinar por horas e horas vai ajudar você ser um ciclista melhor e mais preparado. Porém, treinar longas horas não é necessariamente sinal que você está usando bem o seu tempo e esforço.

Treinos mais curtos, mais intensos e com intervalos podem ser a melhor opção! Mas tudo vai depender aonde quer chegar e qual seu objetivo com o treinamento.

Você precisa gravar seu treino nos apps

Quem já ouviu que se não postar o treino, nunca aconteceu?

Relaxe. Apesar de existir vários apps pra isso, divulgar os dados do seu treino é escolha somente sua. Mas gravar os treinos para comparar e até monitorar algumas coisas é essencial para a evolução e alguns ajustes no treino.

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