Chris Froome quebra o silêncio e fala sobre Brailsford

Chris Froome quebra o silêncio e fala sobre Brailsford

Chris Froome, três vezes campeão do Tour de France, até agora não tinha dado nenhuma opinião sobre o caso de alguns ciclistas terem considerado pedir a Brailsford deixar seu posto no Team Sky.

Também circulou uma declaração de alguns atletas dando apoio a Brailsford, e Froome havia se recusado a assinar. O ciclista, que faz parte do Team Sky desde sua criação em 2010, não comentou sobre isso em um comunicado à imprensa, mas agradeceu Brailsford por todo o apoio nos últimos sete anos.

Sobre Dave Brailsford, só digo que ele conseguiu formar uma das melhores equipes esportivas do mundo, sem ele não há Team Sky; ao longo desses sete anos recebi muito apoio em minha carreira e eu não poderia estar mais grato por todas as oportunidades e experiências que eu tive; erros foram cometidos, mas há mudanças sendo colocadas em práticas para não ocorrerem novamente”, dizia o comunicado de Froome.

Entenda o caso envolvendo doping no Team Sky. Clique AQUI!

Funcionários do Team Sky, incluindo Dave Brailsford, foram intimados a prestar depoimento sobre o caso. Foi em uma das audiências (dezembro de 2016) que Brailsford admitiu que o pacote entregue continha o Fluimucil, a equipe e a British Cycling não tem documentos que comprovem isso.

“É decepcionante ver como o Team Sky vem sendo tratado pela mídia nos últimos meses, isso não reflete a essência dessa equipe; ao mesmo tempo consigo entender por que as pessoas se sentem enganadas e iremos melhorar para não cometer os mesmos erros; Gostaria de pedir desculpas em meu nome e em nome dos meus colegas que não admitem qualquer forma de trapaça no ciclismo, eu acredito nas pessoas ao meu redor e no nosso trabalho”, concluiu Froome.

Geraint Thomas também comentou o assunto

Thomas treinou junto com Chris Froome na África do Sul e foi o primeiro atleta a escrever em seu Twitter o apoio a Brailsford.

Sobre o comunicado de Froome, ele comentou: “isso demonstra o quanto a equipe está unida e pronta para seguir em frente; não costumamos falar sobre esses assuntos todos os dias”.

Quando perguntado sobre a importância de Brailsford no Team Sky, Thomas foi positivo: “Foi ele que fez a equipe ser tão boa e pode continuar firme por muito tempo”.

Foto capa: Getty Images Sport

COMPARTILHE

Comente