Nairo Quintana vence Tirreno-Adriatico 2017

Nairo Quintana vence Tirreno-Adriatico 2017

Dennis arrepiou na prova com velocidade média de 53 km/h. Jos van Emden (Lotto NL-Jumbo) foi segundo e Michael Hepburn (Orica-Scott) terceiro. Essa etapa teve ainda uma cena curiosa de Peter Sagan ao desviar de um pedestre passeando com um cachorro. Veja a matéria aqui!

Não foi fácil, até a metade da prova eu estava focado em cumprir a meta de chegar bem; era uma etapa difícil com vento forte”, comentou Dennis e continuou: “Para a BMC, essa vitória foi apenas o complemento da ótima campanha que a equipe vem fazendo, eu só posso agradecê-los pelo ótimo trabalho realizado”.

Nairo Quintana, no entanto, não assumiu grandes riscos e chegou em 45º lugar, cerca de 41 segundos depois de Dennis. Isso foi o suficiente para garantir seu título. Como aconteceu em 2015, a vitória de Quintana se deu no Monte Terminillo. O ciclista já venceu a Volta à Comunidade Valenciana nessa temporada e seu próximo desafio será o Giro d’Italia.

Tirreno-Adriatico é uma prova que eu particularmente gosto muito e estou feliz em conquistar o título pela segunda vez, é uma forma de recompensar a minha equipe que me apoia tanto”, disse Quintana.

Nairo Quintana começou a etapa 50 segundos atrás de Pinot na classificação geral e o único suspense da fase final era quem iria ocupar os outros lugares no pódio além dele.

COMPARTILHE

Comente