Julie Harrington assume CEO da Britsh Cycling em meio a confusões de doping

Julie Harrington assume CEO da Britsh Cycling em meio a confusões de doping

A British Cycling anunciou uma nova executiva-chefe na última segunda-feira. Julie Harrington será a substituta do recém-falecido Ian Drake.

Harrington assumirá um turbilhão de controvérsias após revelações avassaladoras de doping no Team Sky e no British Cycling.

Em 2011, descobriu-se que uma quantidade de substâncias proibidas foi entregue e compartilhada entre o British Cycling e o Team Sky. Essas substâncias foram pedidas pelo Dr. Richard Freeman, médico que é centro das investigações antidoping do Reino Unido e foi usada por Bradley Wiggins durante o Critérium du Dauphiné.

Desde que informações sobre seus exames foram vazadas por hackers, Wiggins esteve nos holofotes da imprensa. Mesmo que os medicamentos fossem prescritos pelo médico, a suspeita é que o atleta fazia uso das substâncias para melhorar seu desempenho e não para tratar uma asma.

Em meio essa turbulência de doping e outras de bullying e sexismo dentro da British Cycling, Harrington chegará com boa reputação no esporte. A associação está esperançosa com a nova equipe administrativa e espera ter avanços positivos.

COMPARTILHE

Comente