Jovens atletas do MTB da Specialized Racing BR brilham na Copa Internacional de MTB em Araxá

Jovens atletas do MTB da Specialized Racing BR brilham na Copa Internacional de MTB em Araxá

Bruna Elias é da geração de ouro do MTB brasileiro! A ciclista consagrou-se campeã junior feminino na 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, disputada em Araxá (MG) na sua estréia na categoria na competição mais importante da América do Sul, já que o evento faz parte agora do calendário internacional do UCI Junior Series. Aos 17 anos, essa ciclista natural de São Lourenço do Sul (RS) mostra que tem muito talento para tornar-se uma das maiores atletas do país, ao acumular sua segunda vitória consecutiva na temporada 2017, já que abriu o ano vencendo a Taça Brasil de XCO no Paraná, no mês de fevereiro.

“Araxá com certeza é um lugar especial, a torcida me contagiou demais, fiquei muito feliz por ouvir tanta gente me gritando e dando força. Consegui passar nos trechos mais difíceis do circuito com tranquilidade e segurança. Não poderia deixar de agradecer a Deus e as minhas famílias Specialized Racing BR e a Saalfeld Elias, que fizeram de tudo para que eu me sentisse bem e pudesse aproveitar a prova, um agradecimento especial ao meu treinador Henrique Furtado que vem fazendo um trabalho muito legal. A próxima prova será a mais desafiadora do ano por causa da altitude da Colômbia, no Campeonato Pan-americano de MTB XCO 2017!” conta Bruna que é a mais nova da equipe, no entanto, com conquistas notáveis como de Bicampeã Brasileira de XCO Juvenil, Campeã da Copa Internacional de MTB e Vice-Campeã Pan-americana de 2016, a bordo das suas Specialized Era Expert Carbon e Specialized Epic HT Feminina.

Bruna Elias da Specialized Racing BR brilha na Copa Internacional de MTB em Araxá

Outra menina de ouro do time Specialized Racing BR é Larissa Brasa, natural de Botucatu (SP), que compete na categoria sub-23. Apesar de não atingir o resultado que ela esperava, a ciclista mostrou um grande espírito esportivo: “Foram três dias de provas, de esforço muito intenso. Na sexta-feira (03/03) foi o Contrarrelógio no percurso completo de 5,5km, no sábado (04/03), o Short Track, com 6 voltas em um percurso reduzido de 1,5km, em que terminei nos dois dias na 5ª colocação. Já no domingo (05/03) foi o dia do XCO, foram 4 voltas no percurso e terminei a prova na 6ª colocação ficando em 6º lugar na geral da Sub 23 Feminina e em 21º lugar na Super Elite Feminina. Apesar de não ser o resultado que eu esperava, valeu muito a experiência,” acrescenta Larrisa.

Os jovens talentos Lucas Sírio (junior) e Erick Bruske (sub-23) demonstraram boa evolução rumo ao Campeonato Pan-americano de MTB, que acontecerá no final do mês de março.

“Tive uma prova redonda, começando com um Top 15 no contrarrelógio e terminando com um Top 20 na etapa de XCO e também no Geral da Super Elite. Muito empolgado com este resultado e ainda mais determinado para buscar mais um bom resultado no Pan-americano de XCO na Colômbia,” conta Erick Bruske, de Indaial (SC) que finalizou em top 4 na categoria sub-23, que compete junto com a elite. Já Lucas Sírio finalizou a prova na sétima colocação.

COMPARTILHE

Comente