Paris Nice 2017 – Sonny Colbrelli vence etapa de muito vento e muita chuva

Paris Nice 2017 – Sonny Colbrelli vence etapa de muito vento e muita chuva

Sonny Colbrelli conquistou sua primeira vitória de WorldTour vestindo a camisa da Bahrain-Merida. Essa foi a segunda etapa do Paris-Nice e novamente os ventos cruzados e pontos chuvosos deram um tom dramático na prova.

O ciclista italiano conseguiu segurar o ritmo e deixou pra trás velocistas favoritos ao título. John Degenkolb (Trek-Segafredo) ficou em segundo e Arnauld Demare (FDJ) – vencedor da primeira etapa, em terceiro.

Colbrelli estava muito feliz, comemorando a vitória, e declarou: “consegui um Sprint perfeito, e consegui vencer nomes como Degenkolb e Kittel; estou focado no Milan-San Remo e todos sabem que Paris-Nice é a preparação perfeita; quero fazer mais nessa semana, ainda não acabou”.

O dia foi de extremo esforço e foi sentido por Andre Greipel (Lotto-Fixall) e Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin) que ficaram no top 10. Marcel Kittel (QuickStep) por outro lado terminou em 20º.

Vendo por uma perspectiva geral, Ritchie Porte (BMC) foi o grande perdedor da etapa. O australiano foi deixado pra trás logo após os 40 km. Ele cruzou a linha de chegada quase 15 minutos depois do campeão. Suas esperanças de ganhar na geral foram por água a baixo.

Demare ainda lidera a classificação geral por seis segundos de Alaphilippe. A terceira etapa promete ser mais plana, com uma pequena subida de 25 km. O clima não parece que vai melhorar então talvez seja um dia de pura resistência em cima da bicicleta.

Confira o vídeo com os melhores momentos:

Confira a tabela com todos os resultados:

1 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida 4:20:59
2 John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo
3 Arnaud Demare (Fra) FDJ
4 Dylan Groenewegen (Ned) Team LottoNl-Jumbo
5 Christophe Laporte (Fra) Cofidis, Solutions Credits
6 Matti Breschel (Den) Astana Pro Team
7 Oliver Naesen (Bel) AG2R La Mondiale
8 André Greipel (Ger) Lotto Soudal
9 Alexander Kristoff (Nor) Katusha-Alpecin
10 Evaldas Siskevicius (Ltu) Delko Marseille Provence KTM

COMPARTILHE

Comente