Novas Rodas Roval Control SL 29 review

Novas Rodas Roval Control SL 29 review

Como vocês sabem, tive o prazer de participar do media camp da Roval, na Califórnia. Onde conheci as novas rodas Roval Control SL 29 e tive o prazer de testá-las. As novas rodas tiveram grandes mudanças, principalmente na sua altura largura, ainda mais fortes e mais leves.

Curta os detalhes:

  • Largura interna de 25mm, 30,4mm de profundidade, aro full carbon e plug compatível com tubeless;
  • Pesos do set: 1,320g – 100/142mm, 1,330g – 110/148mm, 1,371g – Torque Tube/142, 1,381 – Torque Tube/148;
  • Raios: 24 dianteiro e 28 traseiro;
  • Apenas versão 29’’;
  • Disponíveis a partir de junho de 2017;
  • Preço: 1900 dólares americanos.

A Roval vem fazendo um grande trabalho para ser reconhecida como uma entidade autônoma da Specialized, o próprio gerente de produto disse isso para todos no dia da apresentação. Em outras palavras, a Roval quer que as rodas sejam utilizadas em bikes de outras marcas, além da Specialized, já que o produto deles é de qualidade excelente.

Agora com a Control SL atualizada, a marca tem todo potencial para se tornar referência na modalidade XC.

Esse modelo especificamente tem um perfil bem largo, de 25mm e bastante alto com 30,4mm. De acordo com a Roval, foram testadas as rodas mais estreitas e as novas mais largas com um mesmo pneu (com 20 e 30 PSI), o resultado foi que as novas rodas têm um desempenho muito superior sobre o modelo anterior.

Em ação

No “teste de campo” que fiz com as novas rodas pelas trilhas de Santa Cruz, em um terreno bem misto, com lama, areia, pedras, subidas e muito single tracks.

As rodas se comportaram muito bem nas partes técnicas, com boa resposta e uma tração incrível na hora da pedalada em pé.

Mais informações: www.rovalcomponents.com

Fotos: Ian Collins

COMPARTILHE

Comente