ciclista bate recorde de distância e pedala 1600km no Zwift

ciclista bate recorde de distância e pedala 1600km no Zwift

Se você considera que seu treino de 50 km na semana passada foi difícil, veja isso: Jasmijn Muller pedalou mais de 1820 km para bater um novo recorde no Zwift (sistema de treinamento virtual).

O recorde anterior era de Chris Hopkinson, com 1600 km percorridos e ele conseguiu manter sua marca por um pouco mais de um mês.

A ciclista ficou 62 horas, 4 minutos e 30 segundos pedalando por Swift Island e Watopia. Ela recebeu apoio moral de outros ciclistas, inclusive de Hopkinson. Ela começou no dia 18 de fevereiro às 3 da manhã e terminou no dia 21 de fevereiro, as pausas eram mínimas só para ir ao banheiro e tirar uma soneca de 25 minutos.

Segundo Muller, o objetivo desse feito é mostrar que as mulheres são capazes em desafios como esse, tanto quanto os homens, e além disso levantar fundos para a prevenção do Câncer.

Quando ela desceu da bicicleta, escreveu em seu Twitter: “Não há mais nada para provar, melhor parar antes que alguma coisa quebre”. Depois disso se rendeu ao sono merecido. Já recuperada, ela disse estar feliz com o resultado.

COMPARTILHE

Comente