Nairo Quintana declarou que freios a disco são mais pesados, menos aerodinâmicos e perigosos

Nairo Quintana declarou que freios a disco são mais pesados, menos aerodinâmicos e perigosos

Nairo Quintana deu sua opinião sobre a discussão dos freios a disco e afirmou sua oposição a essa tecnologia. O vencedor do Giro d’Italia e da Vuelta a España, deu uma entrevista e falou sobre a polêmica após o acidente com Owain Doull.

Na minha opinião, não devemos usar os freios a disco nas bicicletas; além de perigosos nas competições, eles são pesados, não são aerodinâmicos e nem funcionam tão bem”, declarou o colombiano.

Como outros ciclistas argumentaram, Quintana não vê problemas nos atuais sistemas de frenagem e não vê sentido de mudar algo que está funcionando bem. “Não existe problema nos freios que usamos atualmente, nunca ninguém se queixou”.

Os freios a disco já foram considerados responsáveis por dois acidentes em pelotões profissionais desde 2016. Fran Ventoso sofreu uma lesão na perna em abril do ano passado e Doull teve sua sapatilha rasgada apesar de muitos ainda terem dúvidas a respeito.

A CPA está pedindo à UCI para proibir o uso dos freios a disco até que mais medidas de segurança sejam introduzidas no equipamento.

Eles (a UCI e os fabricantes) vão permitir o uso até que algo mais grave aconteça, quando alguém morrer por isso”, concluiu Quintana.

COMPARTILHE

Comente