Peter Sagan vence primeira clássica em Kuurne-Brussel-Kuurne 2017

Peter Sagan vence primeira clássica em Kuurne-Brussel-Kuurne 2017

Melhorar meu desempenho? Espero que sim”, disse Peter Sagan com um sorriso irônico no rosto “espero que nas próximas corridas as dificuldades aumentem e eu possa melhorar”. Sagan raramente é sério nas entrevistas, e ele se mostrou muito feliz no último domingo.

Peter Sagan da Bora-Hansgrohe admitiu que se cansou na Omloop e em Kuurne no ano passado. Dessa vez, Peter Sagan está sabendo usar outra técnica que lhe dá mais vantagens na prova, como não tomar dianteira do pelotão cedo demais e deixar os outros ciclistas da equipe fazerem isso por ele.

Ele disse também que o ano passado lhe rendeu mais experiência como atleta, ele aprendeu que não bastava atacar muito precocemente. “Não posso dizer que estou melhor em relação ao ano passado, o que posso afirmar é que nesse ano mudei a tática e estou mais calmo e relaxado”.

Os grandes clássicos terão uma pausa pois os ciclistas se dividirão em outras provas e lugares como Paris-Nice e Tirreno-Adriatico. Para Sagan, ele fez a escolha certa: “eu queria competir aqui e me preparar para o Strade Bianche e Tirreno; estou bem satisfeito com esse cronograma”.

COMPARTILHE

Comente