Tour de Abu Dhabi 2017 – Marcel Kittel vence sprint apertado da etapa 2

Tour de Abu Dhabi 2017 – Marcel Kittel vence sprint apertado da etapa 2

Caleb Ewan até achou que havia vencido a etapa 2 do Tour de Abu Dhabi, levantou os braços ao chegar na linha, mas Marcel Kittel ultrapassou pela direita e venceu por menos de meia roda. Marcel Kittel não se conteve e gritou com a vitória, depois de um dia tenso sobre seu acidente e toda a polêmica dos freios a disco.

Sprinters e suas equipes optaram por diferentes estratégias hoje. Dimension Data levou Cavendish para o último quilômetro onde ele mostrou toda a habilidade ao ficar na roda de Ewan. O jovem ciclista australiano tentou, mas Kittel teve mais poder de velocidade.

Mark Cavendish mantém a liderança da prova graças ao bônus de 4 segundos, Marcel Kittel está em segundo e Andre Greipel em terceiro.

Sobre o clima, podemos destacar os fortes ventos que ocorreram durante a prova aumentando a velocidade das bicicletas e dos corações (mto bicha?).

Confira o vídeo com o resumo da etapa de hoje:

A terceira etapa do Tour de Abu Dhabi (que ocorre sábado), tem 186 km e começa na cidade de Al Ain e conta com estradas planas até a subida de 10 km em Jabel Hafeet.

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

COMPARTILHE

Comente