Fizik vai investigar se realmente um disco de freio pode cortar uma sapatilha

Fizik vai investigar se realmente um disco de freio pode cortar uma sapatilha

A empresa Fizik que é uma das principais do mundo do ciclismo na produção de acessórios e principalmente sapatilhas, não ficou nada satisfeita com a declaração do atleta e com o acontecimento, em que a sapatilha de Owain Doull foi supostamente cortada pelo disco de freio do ciclista Marcel Kittel na etapa 1 do Tour de Abu Dhabi.

O gerente global da Fizik, Nicolo Ildos disse que ainda nã há evidências concretas, mas que é sim possível um disco de freio ter feito o dano na sapatilha.

“Eu gostaria de ver o resultado da investigação antes de fazer alguma declaração final, mas eu confesso que nunca vi um corte desse tipo em uma sapatilha Fizik, e temos mais de 50 ciclistas profissionais que utilizam nossas sapatilhas”. Disse Nicolo Ildos.

“Este corte é diferente, mais limpo, reto, profundo e pode ter sido feito por qualquer aresta cortante, inclusive pode ter sido a corrente, porém não há vestígios de graxa no local.”

“A Fizik nunca testou as sapatilhas contra freios a disco, mas a empresa cumpre uma bateria de testes rigorosos, incluindo testes de abrasão e de corte. Nós usamos materiais de qualidade premium para a fabricação das sapatilhas Fizik e não comprometemos a segurança e durabilidade para economizar alguns gramas.”

“Nós somos totalmente a favor da inovação e de novas tecnologias, mas precisamos analisar que a segurança dos ciclistas vem em primeiro lugar. E temos certeza que a UCI vai tomar a decisão correta após esse ocorrido.” Finalizou Nicolo Ildos.

COMPARTILHE

Comente