Competição inédita com MTB elétrica será em Araxá, na Copa Internacional de MTB

Competição inédita com MTB elétrica será em Araxá, na Copa Internacional de MTB

A mountain bike assistida por um motor elétrico (e-MTB), como a linha Specialized Turbo Levo, é uma novidade no mercado brasileiro, que une competências para revolucionar o universo do ciclismo. Tudo isso representa um desafio e uma oportunidade para os participantes da nova categoria E-Bike da Copa Internacional de MTB 2017, que estará presente nas quatro etapas, que faz sua estreia em Araxá, Minas Gerais, no sábado, dia 4 de março, a partir das 8:30 da manhã!

A inédita competição de E-Bikes (aberta para os participantes com qualquer marca de e-MTB) consistirá numa prova de 15 minutos, mais uma volta no circuito de Short Track (XCC) de aproximadamente 2 quilômetros, com muitos trechos técnicos, mesma pista usada na prova dos atletas da Super Elite. A categoria é única, sem separação de sexo ou idade.

O desafio é combinar velocidade de uma tecnologia avançada do motor elétrico auxiliar, em que o ciclista é capaz de atingir altas velocidades enquanto pedala, o que requer habilidade técnica e superação dos limites, afinal, quando utilizamos como exemplo a Specialized Turbo Levo e seu motor de 530 watts de potência, associado à propulsão humana, tudo isso vai oferecer algum poder sobre-humano para quem pilota uma e-MTB por trilhas.

Para maioria das ciclistas, a subida é a parte mais difícil da pedalada, pois exige força e resistência, e quando é possível suprir o desafio com uma “forcinha” extra produzida por 530W de potência de um motor elétrico assistido, como da linha Turbo Levo da Specialized, a energia economizada pelo ciclista pode ser usada para conseguir manter o foco para superar os próximos obstáculos da trilha,” explica Marina Richwin, coordenadora de marketing da Specialized Brasil.

 Specialized Turbo Levo

Teste de Bikes

O mais interessante é que os visitantes da Copa Internacional de MTB em Araxá (MG) poderão experimentar diversos modelos de bikes da frota da Specialized, que estarão disponíveis gratuitamente aos interessados. Depois de Araxá, o programa “Test the Best” da Specialized vai percorrer diversas cidades brasileiras, por isso fique sempre ligado no specialized.com.br.

E para quem quiser conhecer mais sobre as e-bikes. A Specialized, que é pioneira no país quando o assunto é bicicleta elétrica, quando trouxe ao Brasil em 2013 os primeiros modelos “turbinados” de e-bikes tecnologicamente eficientes, agora, em 2017, apresenta uma linha completa da categoria de e-MTB, com modelos femininos e o destaque para: Turbo Levo FSR Expert 6Fattie, que estará em exposição durante todo o evento.

A Specialized Turbo Levo FSR Expert 6Fattie integra todas as qualidades reconhecidas de uma mountain bike da marca, com o desenho bem aerodinâmico do quadro em alumínio M5 à inovadora tecnologia Turbo, através de um sistema exclusivo com ajustes customizados libera até 530 watt de energia aos pedais silenciosamente, fazendo com que você suba mais mais potência. Com os pneus robustos e diversos componentes desta verdadeira e-MTB, vai ficar fácil conservar a energia para as horas mais críticas da pedalada.

COMPARTILHE

Comente