Um freio a disco de bike é capaz de cortar uma sapatilha?

Um freio a disco de bike é capaz de cortar uma sapatilha?

Com certeza vai ser uma coisa que vai demorar a acontecer é a mudança e a aceitação 100% dos freios a discos nas corridas de ciclismo de estrada.

A preocupação que nunca houve no mountain bike por exemplo, é a possibilidade do disco cortar alguém durante a corrida ou um acidente.

Na Paris-Roubaix em 2016, Francisco Ventoso da equipe Movistar, alegou que a causa de um grande corte em sua perna foi causado por um disco de freio.

E na etapa 1 do Tour de Abu Dhabi, o atleta Owain Doull da equipe Sky afirmou que sua sapatilha foi cortada pelo disco de freio da bike de Marcel Kittel (leia aqui a matéria), depois que se envolveram em um acidente…

O que você acha disso? Acha que realmente um disco com cantos arredondados pode fazer um estrago todo desse em uma sapatilha? Veja o vídeo abaixo que o pessoal da VeloNews fez tentando cortar alguns itens com o freio!

COMPARTILHE

Comente

  • Wender diniz

    Lembrando que apertando a sapatilha contra o disco com a mão, e muito diferente de você cair calçado em cima do disco, o seu peso om a força do impacto e capaz de ate decepar parte do corpo. Pensa vc com 75 kg. caindo a uma velocidade de 45 km/h, em cima do disco a uma rotação de 500rpm?? Taq looko o estrago é grande, pra mim esse video nçao valeu!!! obgd.