Owain Doull alegou que os discos da bike de Marcel Kittel cortaram sua sapatilha no Tour de Abu Dhabi

Owain Doull alegou que os discos da bike de Marcel Kittel cortaram sua sapatilha no Tour de Abu Dhabi

Owain Doull sofreu um acidente no dia da abertura do Tour de Abu Dhabi 2017, ele afirma que um dos discos de freio de Marcel Kittel rasgou sua sapatilha.

O atleta do Team Sky bateu em Kittel e exibiu o estrago aos repórteres ali presentes. O corte em seu pé felizmente não foi muito profundo. “Minha sapatilha foi cortada, um freio a disco que fez isso; foi sorte não ter cortado a minha perna”, comentou Doull indignado e continuou: “Nada mais poderia cortar assim, esses discos são como faca”.

Marcel Kittel é o único ciclista a usar esses freios no Tour de Abu Dhabi. Esse equipamento tem permissão de uso, depois da reavaliação da UCI, a única condição era que os cantos deveriam ser arredondados e o de Kittel estava cumprindo as normas.

Doull deu sua opinião sobre o uso dos freios a disco: “eu não tinha falado sobre o assunto até agora, mas vendo isso hoje posso dizer que são bastante perigosos; eles deveriam ser usados se tivessem uma proteção que garanta que não irão machucar ninguém”.

Esse acidente vai ferver ainda mais a discussão sobre os freios a disco. A CPA afirma que mais de 80% do pelotão está descontente com o uso do equipamento (cerca de 40% é contra totalmente e outros 40% preferem novas discussões sobre a proteção dos freios).

COMPARTILHE

Comente