Tour de Abu Dhabi 2017 – Mark Cavendish venceu etapa 1 com sprint longo e consistente

Tour de Abu Dhabi 2017 – Mark Cavendish venceu etapa 1 com sprint longo e consistente

Nessa primeira etapa do Tour de Abu Dhabi, os últimos quilômetros foram marcados por quedas. A estrada ficou estreita e um toque de rodas causou o acidente entre Marcel Kittel e Owain Doull (que sofreu ferimentos no pé esquerdo e alegou que o disco de freio foi o causador).

Mark Cavendish veio firme no ritmo da sua equipe e conseguiu vencer no sprint final. Greipel segurou a segunda posição e Bonifazio a terceira. Com a primeira vitória da temporada conquistada, Cavendish lidera a classificação geral da prova.

Essa etapa foi considerada a primeira dos “pesos pesados”, tendo os melhores velocistas do mundo na linha de partida. É claro que todos estavam esperando um emocionante final. Team Sky e Orica-Scott fizeram sua parte para Elia Viviani e Caleb Ewan, respectivamente, mas o ciclista australiano caiu com Kittel e Viviani não foi capaz de atropelar seus rivais, ficando em quinto lugar.

Para Cavendish, essa vitória foi um “up” na temporada. Essa foi apenas a primeira rodada e em breve teremos muito mais finais emocionantes como esse.

Confira o vídeo com os melhores momentos da etapa e a lista completa de classificação:

Foto capa: Tim de Waele/TDWSport.com

 

COMPARTILHE

Comente