Lance Armstrong falou abertamente em seu podcast

Lance Armstrong falou abertamente em seu podcast

Além de competir no 24h de Old Pueblo, a reunião dos ex-companheiros de equipe Lance Armstrong, Christian Vande Velde, George Hincapie e Dylan Casey, rendeu uma oportunidade de falarem abertamente no podcast de Armstrong por mais de 80 minutos.

Ele começou a todo vapor: “em primeiro lugar, nós temos nosso ponto de vista para acreditar que o US Postal teve grandes benefícios nesse caso; o que eu posso dizer é que foi um prazer representar essa empresa no ciclismo, eu adorava usar essa camisa”.

Ele continuou: “muita gente acha que eu deva ser punido, eu entendo; mas minha vida sempre foi de punições algumas públicas e outras não, me refiro a minha vida pessoal e da minha família”.

Armstrong liderou o debate, respondeu perguntas dos ouvintes e das redes sociais. Perguntado se ele faria tudo de novo, ele respondeu: “hoje tenho 45 anos de idade, pedir pra eu avaliar minhas decisões com 22 e 25 anos é difícil; é outra cabeça, outra geração”.

Hincapie é sempre bem discreto ao comentar esse assunto. Durante o podcast ele foi honesto: “Estamos comentando um ocorrido há 20 anos, e eu posso dizer que fui muito sortudo em pedalar ao lado de Lance, Contador, Cadel Evans, Mark Cavendish; o ciclismo mudou muito desde então, mas eu não trocaria aquela época por nada”.

Armstrong concluiu o debate dizendo que casos de doping não podem ser tratados como “8 ou 80”, há muita coisa por trás desses assuntos. “Isso tudo é doloroso pra mim, minha história decaiu desde 2012; ninguém mais lembra dos meus treinos, da minha dedicação ao esporte, todo meu mérito se resume ao doping pra eles”, desabafou.

COMPARTILHE

Comente