O ciclismo no auxílio da perda de peso

O ciclismo no auxílio da perda de peso

Não confie apenas nas dietas

Sim, você perde peso cortando as calorias da dieta, mas entenda que não é só gordura que você perde restringindo a alimentação (até 30% da perda de peso vem do tecido muscular). Perder massa muscular pode deixar você mais fraco e menos disposto, e também é bom lembrar que os músculos ajudam na queima de calorias. Quanto maior seu volume muscular, mais calorias seu corpo consome.

Pedale, pedale e pedale um pouco mais

Um compromisso semanal de 10 horas na bike (menos de 2 horas por dia) vai te fazer queimar impressionantes 6000 calorias.

Mantenha-se em forma

O ciclismo é um esporte que pede mais esforço nas pernas e a tendência é a perda de massa muscular nos membros superiores. Tente misturar junto com o treino na bicicleta alguns exercícios funcionais e de musculação, pode ser com uma frequência de duas vezes na semana.

Vá longe num ritmo fácil

Prefira fazer um treino mais longo (duração de 6 horas mais ou menos) uma vez por semana, além de queimar milhares de calorias ajuda a adquirir resistência.

Recupere-se e reabasteça-se

O tempo de recuperação é tão importante quanto o treino. Por isso, consuma bastante alimento saudável após o pedal, nem pense em ficar muito tempo sem comer, não faz bem para a saúde.

Permaneça hidratado

Pedalar nesse calor exige muito do nosso corpo, para isso é essencial que mantenha a hidratação. Leve pelo menos duas garrafas cheias para seu treino.

Treinos curtos e duros

Apenas 40 minutos em cima da bike ajudam a perder peso se você for num ritmo forte.

Vá com calma na comida

A moderação aqui é muito importante. Diga não às porcarias que consumimos sem nem perceber, como refrigerantes, comida industrializada, junk food, cerveja em excesso…

Outro vício comum é se empanturrar de comida. Não tem necessidade de comer até não aguentar mais, pegue leve nas refeições.

Procure ajuda profissional

Se você não se sentir seguro, procure a ajuda de um nutricionista. O profissional pode elaborar um plano alimentar para você.

Pratique exercícios diferentes

A partir do momento que você começa a perder peso, sua energia vai aumentar. Pratique atividades físicas (isso pode ir além da bike) e você vai sentir a diferença na sua vida.

Fotos: PIXABAY

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