Equipe de Ribeirão Preto de ciclismo com a Specialized estréia com vitória no GP SESC de Sorocaba

Equipe de Ribeirão Preto de ciclismo com a Specialized estréia com vitória no GP SESC de Sorocaba

O ciclista Cristian Egídio, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), venceu o GP SESC, disputado no último domingo (19), em Sorocaba. O pódio ainda teve Alex Diniz em segundo e Vitor Fonseca em terceiro, ambos da equipe de Taubaté. A prova é válida para o Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

A prova foi disputada num circuito de 3km de baixo de um sol fortíssimo e teve a duração de 1h30. Foram 62 km percorridos no total, com velocidade média de 42 km/h dos ciclistas. Durante o percurso, houveram várias tentativas de fuga, até que no final, seis atletas se distanciaram do pelotão, sendo dois de Ribeirão: Cristian Egídio e Jeovane de Oliveira.

A vitória de Cristian veio no sprint final, deixando Alex Diniz e Vitor Fonseca, ambos de Taubaté, na segunda e terceira posições respectivamente.

Segundo o ciclista, a prova foi desgastante por causa do calor que fazia no horário. Cristian diz que a estratégia da equipe foi fundamental para a conquista. “Estou muito feliz com a vitória. Conseguimos cumprir à risca nossa estratégia e deu tudo certo. Muito bom começar o ano com título e toda a equipe ficou muito motivada para a continuação a temporada”.

Outra boa chegada foi a de Rodrigo Melo, que bateu o pelotão e terminou a prova na sexta posição.

O técnico Marcelo Donnabella classificou a prova como bem disputada. “A equipe mostrou um bom entrosamento, apesar de ser a primeira prova do ano. Foi bom começar com uma vitória”.

Donnabella também elogiou a participação dos reforços da equipe para a temporada, Cristian Egídio e Rodrigo Melo, que fizeram suas reestreias pela equipe na prova. “Eles retornaram à Ribeirão em um nível muito alto”.

O próximo desafio da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) é a Rutas do Uruguai, que será disputada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, passando por Montevideo, Minas, Maldonado, Colônia e Paso de Los Toros.

Foto capa: Ivan Storti

COMPARTILHE

Comente