Chocolate e seus benefícios para os ciclistas

Chocolate e seus benefícios para os ciclistas

O chocolate da forma mais pura (85 a 100% cacau) traz inúmeros benefícios para a saúde do ciclista, selecionamos os principais deles. Veja:

Pele

O chocolate puro é um excelente antioxidante. Para a pele ajuda evitar o ressecamento e deixa mais resistente às queimaduras do sol.

Dentes

O grande vilão para os dentes é o açúcar. Na casca do cacau há substâncias antibacterianas e isso vai fazer as cáries ficarem longe dos seus dentes por mais tempo.

Coração

Os chocolates puros tem capacidade de reduzir o mau colesterol (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Além disso, os compostos anti-inflamatórios do cacau ajudam na circulação sanguínea.

Concentração

Estudos mostraram que o chocolate estimula o cérebro, aumentando sua capacidade de concentração em alguma atividade.

Ansiedade

As substâncias presentes no cacau também baixa os níveis de estresse, diminuindo assim a ansiedade. Comer chocolate pode deixar você calmo.

Energia e força

Coma uma pequena barra de chocolate puro e perceba seu desempenho subir de nível. O chocolate é capaz de dar energia aos músculos e garante 30% menos de fadiga. Serve também como um pós treino bem eficiente, experimente.

Dica: Se você não gosta de chocolate, pode obter esses mesmos benefícios ingerindo o cacau em pó (85 a 100%). Lembre-se sempre de consumir produtos com boa procedência e orgânicos.

COMPARTILHE

Comente