Fernanda Garcia inicia temporada com foco no Troféu Brasil de Triathlon

Fernanda Garcia inicia temporada com foco no Troféu Brasil de Triathlon

A triatleta Fernanda Garcia, integrante do HTPro Team, fez neste domingo (12) sua primeira prova na temporada, com o intuito de estar bem preparada para o Troféu Brasil de Triathlon, circuito que detém o posto de atual campeã da elite feminina, e também para o Ironman Brasil, em Florianópolis (SC). Fernanda completou o 26º Triathlon Internacional de Santos na sexta colocação, com o tempo de 2h06min08. A competição teve vitórias de Flavio Queiroga e Beatriz Neres.

Abertura do calendário internacional da modalidade, o Triathlon Internacional de Santos contou com 1,5 km de natação na praia do Boqueirão, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas da cidade, além de passar por um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá). No nado, a triatleta HTPro completou o percurso em 17min54seg, para em seguida pedalar os 40 km em 1h07min40 e finalizar com a corrida, em 40min33seg.

“Esta foi a primeira prova do ano e fiz apenas um mês de treinamento. Minha natação foi boa, o pedal evoluiu bastante em relação ao ano passado, que agora treino três vezes por semana na estrada. Na corrida também me senti bem e melhorei em relação a temporada passada. No geral, estou satisfeita com o resultado”, contou Fernanda Garcia. “Os treinos estão no caminho certo e agora é aumentar gradativamente a carga. Em março e abril será ainda mais intenso, pensando no Ironman Brasil, em maio”, completou.

A triatleta santista prepara-se para o início do Troféu Brasil de Triathlon, com a primeira de cinco etapas em Santos, no dia 26 de março. Antes disso, Fernanda deverá disputar a prova de abertura da SESC Triathlon, em Caiobá, no dia 19 de março. O Ironman Brasil em Florianópolis, marcado para o final de maio, e o Challenge Florianópolis, em novembro, são competições que também estão confirmadas no calendário da atleta.

Foto: Elcio Renato Correa / Divulgação

COMPARTILHE

Comente