Ciclista mostra o disco de freio da sua bike fervendo após uma dura descida

Ciclista mostra o disco de freio da sua bike fervendo após uma dura descida

Um vídeo postado no Twitter do holandês Reinier Honig, mostra o que acontece quando se derrama água nos discos após uma dura descida!

Agora está liberado (mais uma vez) o uso dos freios a disco em provas profissionais de ciclismo de estrada, desde que tenham bordas arredondadas. Porém, esse vídeo mostra que esses freios ainda podem representar perigo.

O ciclista derrama água nos discos logo após serem usados, à medida que a água atinge o freio percebe-se a alta temperatura deles.

Para quem não soube, depois da lesão do atleta Fran Ventoso no Paris-Roubaix levou à UCI proibir o uso desse mecanismo. Mas, agora com novo design mais seguro, os freios a disco voltaram a ser liberados e recentemente foram usados por Marcel Kittel no Tour de Dubai.

No entando, esse vídeo de Honig mostra que ainda não é totalmente seguro e poderia ocasionar uma queimadura na perna do ciclista. Por outro lado, vale ressaltar que os freios no aro também atingem altas temperaturas numa descida por exemplo. Qual sua opinião a respeito?

COMPARTILHE

Comente