Roval Components lança novas rodas para speed

Roval Components lança novas rodas para speed

Nestes últimos dias, entre os dias 2 e 7 de fevereiro, tive a honra de receber o convite para participar do Winter Roval Components Camp, em Santa Cruz, Califórnia. Foram 4 grupos de jornalistas do mundo todo e eu fui o escolhido do Brasil para participar dessa experiência.

Tivemos uma aula e uma imersão gigantesca sobre as rodas, que ficou bem explicado e dito: “As rodas Roval não são somente feitas para bikes da Specialized, elas são rodas feitas para qualquer bike”. Disse Chris Riekert, marketing manager.

Ou seja, são marcas distintas mas que usam o mesmo centro tecnológico, o mesmo túnel de vento, porém uma não pertence a outra. E a ideia do marketing é realmente dividir isso e deixar bem claro, por isso a Roval Components tem seu próprio Website por exemplo: rovalcomponents.com.

Depois de toda a palestra sobre as rodas, fomos para o test ride… e que test ride! Com muita chuva, muito frio, uma montanha com o nome de Eureka Canyon Road com quase 10km subindo sem parar e depois um lindo e técnico downhill de mais de 15km, onde passei frio com a temperatura chegando na casa dos 6º.

A bike escolhida foi a nova Roubaix Expert equipada com Ultegra Di2 e com as novas rodas Roval CLX 32 com disco e com pneus de 26mm modelo S-Works Turbo Cotton. A escolha da bike foi perfeita para as condições…

Primeiras impressões da Roval CLX 32

Bom, o par de rodas com disco pesa 1350g e isso com certeza ajudou demais na escalada de mais de 10km da Eureka Canyon Road, subi rapidamente juntamente com o PR manager Sean Estes, e precisamos esperar os outros um bom tempo no top. Na hora da subida pude sentir a leveza e a rolagem suave que a roda possui, juntamente com o pneu Cotton.

Em alguns momentos passamos por trechos em que a pista estava bem suja, devido as chuvas e deslizamentos de terra e mesmo nessas áreas a suavidade prevaleceu, sem falar que a performance é a mesma do início ao fim.

Pedalando em pé e fazendo força na Eureka Canyon Road a roda não tem torção que possa ser sentida, e muito menos discos raspando nas pastilhas…

Descendo insamente um downhill de 15km com as rodas Roval CLX 50

Com certeza a roda mais completa e para todas as ocasiões!

O par da roda CLX 50 de carbono clincher com disco pesam 1375g e tem um design impecável com as paredes mais altas… Usei elas para descer insamente um downhill de 15km após a Eureka Canyon Road, com uma variação enorme de clima entre chuva, água empoçada, locais secos e muito frio.

A velocidade máxima atingida foi de incríveis 81,7km/h e descemos quase todos juntos (estávamos em 10 ciclistas), extremamente emocionante, mas o mais importante de tudo foi a segurança que senti na roda de perfil mais alto durante a descida sem nunca ter rodado com ela antes…

As curvas escorregadias foram engolidas pelos pneus S-Works Turbo Cotton que deram conta da variação de clima e terreno. O lema da Roval é “Aero is everything” e pude comprovar isso nessa descida!

Logo posto os vídeos que fiz lá… tem muita coisa para ser mostrado a vocês ainda! Fiquem ligados
Fotos: Ian Collins

COMPARTILHE

Comente