Dúvidas sobre o SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades

Dúvidas sobre o SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades

Quanto custa um grupo completo no Brasil e quanto custa um grupo completo na Europa?

R. Na Europa o grupo todo, incluindo pedivela sai por 1500 Euros, mais ou menos 5.400 Reais. No brasil um grupo completo em algumas lojas online você pode encontrar por até 8.500 Reais.

Em qual bike posso montar o SRAM XX1 Eagle?

R. Quase todas, desde que o cubo da bike suporte o freehub compatível com SRAM Eagle, também é compatível com a maioria dos movimentos centrais: GXP, Press Fit GXP, BB30, PF30, BB92…

Qual coroa devo usar na frente?

R. Você precisa de uma coroa que seja da tecnologia compatível com 1x, se for uma direct mount, vai até funcionar mas o barulho vai ser maior e o desgasta também. A recomendação é usar as coroas XX1 Eagle.

Pode usar uma corrente de 11 velocidades no XX1 Eagle de 12?

Não, a tecnologia X-Glide 2 foi desenvolvida para trabalhar perfeitamente com o conjunto de corrente, coroa e cassete Eagle.

Pesa mais que o grupo de 11 velocidades?

O peso é somente 50 gramas de diferença do grupo de 11 velocidades.

O XX1 Eagle requer uma manutenção especial?

Não. A manutenção principalmente preventiva é igual para todos, manter sempre limpo, lubrificado e sempre ficar de olho no desgaste da corrente para não estragar os outros componentes.

O uso de um cog de 50 dentes não vai estragar o cubo ou o freehub devido a maior torção?

Não. Por incrível que pareça a força e a torção é 3x maior nos cogs menores, no cog de 50 é muito difícil gerar uma grande quantidade de watts, até porque quando estiver utilizando você não estar em alta velocidade e sim subindo íngremes subidas.

COMPARTILHE

Comente