Tour de Dubai 2017 – Degenkolb vence etapa 3 e Marcel Kittel leva soco

Tour de Dubai 2017 – Degenkolb vence etapa 3 e Marcel Kittel leva soco

Marcel Kittel manteve a liderança geral após a etapa 3 do Tour de Dubai sobre Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) e Degenkolb subiu para o terceiro lugar.

Líder da equipe, Mark Cavendish ficou apagado atrás do pelotão da Dimension Data. Janse van Rensburg tomou iniciativa e correu pra linha que já parecia ganha, mas foi aí que apareceu Degenkolb e ultrapassou nos últimos metros conquistando sua primeira vitória na temporada. Foi também a primeira vitória na temporada de sua nova equipe Trek-Segafredo.

Como foi a prova

A corrida começou calma e começou tomar forma depois de uns 20 km, quando Mark Christian (Aqua Blue Sport), Luka Pibernik (Bahrain-Mérida), Loic Vliegen (BMC Racing) e Alex Dowsett (Movistar) construíram uma distância confortável de quase seis minutos.

Por causa dos fortes ventos, equipes ficaram dispersas e grandes nomes como Cavendish, Kittel e Desenkolb sofreram com a areia voando. Perceptível foi o sangue no rosto de Kittel, perto do olho esquerdo, onde levou um soco do ciclista  Andrey Grivko da equipe Astana. Após o ocorrido, o ciclista Andrey Grivko foi expulso do Tour de Dubai. Veja a notícia completa aqui.

Na reta final, o sul-africano Janse van Rensburg não segurou no sprint e foi ultrapassado por Degenkolb que levou a vitória.

COMPARTILHE

Comente