O problema de fazer um treino diferente todos os dias

O problema de fazer um treino diferente todos os dias

Segunda-feira dia de corrida, quarta-feira dia de musculação, sexta-feira dia de pedalar. Quanto mais variedade, melhor! Certo?

Nem sempre. Seus exercícios podem estar sendo desperdiçados se você muda constantemente. Nosso corpo precisa se adaptar às rotinas de treinamento para obter ganhos, é necessário ter um objetivo acima de tudo.

Segundo especialistas, é mais viável ter ganhos de carga progressivamente o que significa fazer mais ao longo de um período de tempo. Veja como funciona:

A cada novo exercício, seu corpo sofre um estresse e responde apenas num curto período. Para mantê-lo condicionado, é necessário insistir no treino, elevando um pouco o nível a cada dia, assim você verá aqueles resultados que sempre desejou e que achou que seria impossível.

Tenha um programa de treino

Seja queimar gordura, construir músculos ou fortalecer, o seu programa de treinos deve permanecer consistente por pelo menos seis semanas. A progressão nesse caso vem com aumento de carga ou intensidade do exercício. Por exemplo, ao fazer 10 repetições de agachamentos, na próxima semana você pode aumentar para 12 repetições ou aumentar o peso.

E quando sabemos que estamos preparados para ir além? Você percebe que precisa subir o nível quando o sofrimento fica menor com os exercícios habituais. Mas lembre-se que isso é gradativo e lento, não queira se desafiar toda semana, consulte sempre um profissional para dar as orientações adequadas.

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