Dicas essenciais de hidratação no ciclismo

Dicas essenciais de hidratação no ciclismo

Siga esses conselhos e pedale com mais força. Confira:

A água é sua amiga

Embora não forneça calorias, vitaminas ou minerais, a água é essencial para praticamente todas as funções corporais e representa 55 a 65% do seu peso.

focus linha carbon road

Ciclismo é quente

Quando você está pedalando, seus músculos produzem até 100 vezes mais calor do que o normal. Isso faz você transpirar mais e perder mais líquido, se você não repor sua energia vai diminuir rapidamente.

Não espere sentir sede

A desidratação pode causar danos musculares e uma perda considerável de glicogênio, também diminui o fluxo sanguíneo. Quando você sente sede é sinal que seu nível de hidratação já está muito baixo.

Beba, beba, beba e depois beba um pouco mais

A teoria de beber 2 litros de água por dia é fácil de lembrar porém pode ser que para você não seja o suficiente. As pessoas tem diferentes necessidades e isso depende do tipo físico, sexo, condições ambientais… Uma dica simples é observar essas condições: Você urina menos de três vezes por dia? Sua urina está muito escura ou cheirando forte? Percebe dores de cabeça depois do treino? Se responder sim em qualquer uma dessas perguntas, você precisa se hidratar mais.

Escolha alimentos com bastante água

Cerca de 60% do fluido consumido diariamente, vem dos alimentos que você ingere. Frutas e vegetais são grandes fontes de água. Se você segue alguma dieta rica em proteína, você deve consumir ainda mais água para metabolizar e excretar a proteína sobressalente.

Repositores energéticos podem ser seus aliados

Bebidas como essa contém sódio, potássio e outros eletrólitos e são recomendadas para exercícios de longa duração. Sempre que planejar treinos longos, lembre-se de levar umas duas garrafas.

Dê uma chance para o suco de beterraba

Os nitratos contidos na beterraba aumentam o desempenho e eficiência. Isso é obviamente uma coisa boa!

COMPARTILHE

Comente