Motivos que sua bike pode estar tão lenta

Motivos que sua bike pode estar tão lenta

Você sabe que seu desempenho é bom, que está preparado mas alguma coisa deixa você e sua bike lenta. Não precisa mais perguntar no Google! Veja aqui algumas respostas para esse problema!

Pneu descalibrado

A pressão baixa nos pneus pode prejudicar a velocidade da sua bicicleta, isso quer dizer que você vai precisar fazer mais força para acompanhar seus companheiros. O ideal é você saber qual o terreno e as condições que você vai pedalar para colocar a calibragem ideal nos pneus.

Ventania

Para fator natural a gente não tem solução, mas pense pelo lado positivo: num dia de treino com vento você vai se esforçar mais e suas pernas ficarão mais fortes.

Sua corrente precisa de lubrificante

Esse problema é mais técnico mas faz toda a diferença. Uma corrente seca não se move suavemente como uma que está lubrificada, mas atenção: uma corrente com excesso de lubrificante também não faz um bom trabalho. Limpe bem antes de aplicar uma nova camada de lubrificante.

Freios com atrito

Esse é outro problema clássico que nos dá a impressão que a bike está lenta. A tendência dos freios é ficarem bem próximos do aro ou dos discos (em casos de freios a disco), e isso pode causar um atrito na roda o que deixa a pedalada mais difícil. Verifique se suas rodas estão girando corretamente.

Você está pedalando num falso plano

Acontece bastante e é tudo questão de ilusão de ótica. Um falso plano é quando a trilha parece plana mas na verdade possui uma leve inclinação que você não percebe a princípio. O Garmin pode te ajudar a desvendar esse mistério.

A dura realidade: você é o culpado

Todos esses itens foram verificados mas ainda assim você sente lentidão ao pedalar. Bom, nesse caso vamos ser sinceros… o problema pode ser você mesmo. Vamos treinar mais e mais!

COMPARTILHE

Comente