Saiba qual o melhor momento do dia para alcançar os resultados no ciclismo

Saiba qual o melhor momento do dia para alcançar os resultados no ciclismo

Os horários que você escolhe para pedalar podem influenciar no seu desempenho, veja aqui algumas dicas.

Melhor hora para pegar o KOM

Escolha os horários que não estejam tão quentes para buscar o KOM tão desejado. Final da tarde é uma boa pedida! Além do desempenho ser maior no fim do dia, o esforço percebido é menor.

Melhor hora para comer carboidratos

Há controvérsias. O carboidrato é fonte de energia para o corpo e um ciclista ativo necessita ingerir cerca de 200g por dia. Durante a manhã, seu pico de açúcar está baixo então seria uma boa maneira de começar o dia, coma carboidratos após 30 minutos de acordar.

Melhor hora para perder peso

Sem dúvidas de manhã. Quando você acostuma a praticar atividade física de manhã, seu corpo fica mais ativo ao longo do dia, o sono melhora e, consequentemente, há uma perda de peso mais rápida.

Melhor hora para adquirir músculos

Durante a tarde. Pesquisas mostram que a força muscular é maior entre 2 da tarde e 7 da noite, além disso a regeneração muscular acontece durante a noite enquanto você dorme, então os resultados irão aparecer mais rápido.

Melhor hora para treinar

De manhã. Dê o seu melhor no treino no período da manhã, seu ritmo será bem melhor pois seu corpo está “descansado”. Precisa melhorar nas subidas ou nos sprints? Tente esse período e veja se funciona.

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