Ciclismo e bem-estar oferecido pela Peaks Coaching Group e a Specialized

Ciclismo e bem-estar oferecido pela Peaks Coaching Group e a Specialized

“Sim, você pode!”. (“Yes, you can!”) Essa é uma frase que ficou famosa na eleição do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que durante seu discurso de despedida, nessa semana, reforçou o quão importante é você acreditar em si mesmo. No ciclismo, triathlon, entre outras modalidades esportivas exigentes: física e mentalmente, é possível conquistar qualquer tipo de sonho e superar desafios mesmo sendo uma pessoa comum, que divide-se em uma rotina intensa de casa, trabalho, família e o tempo que sobra, quando possível, aproveita para fazer uma atividade física.

A nova parceira entre a Specialized Bicicletas e a Peaks Coaching Group Brasil nasce da paixão pelo ciclismo para acabar com o mito que é necessário ser um atleta profissional 100% dedicado ao esporte para alcançar os objetivos. O segredo está no uso do equipamento adequado e da metodologia de treinamento correta, isto é, ser prezar pelo treino de qualidade ao invés de quantidade, em que é possível, por exemplo, pedalar uma hora por dia num rolo, seja na sala de casa ou no escritório, para preparar-se para completar uma prova como o Gran Fondo New York, com percurso de 160km e mais de 3.000 metros de altimetria acumulada (subidas!), ou mesmo disputar uma medalha olímpica!

Ciclismo-e-bem-estar-oferecido-pela-Peaks-Coaching-Group-e-a-Specialized1

O que significa essa parceria entre a Peaks e a Specialized?

“Depois de escutar essa pergunta umas quatro vezes, a resposta é simples. Ao entrar por essa porta (da estilosa sede da Specialized), a gente se sente em casa, pois estamos lidamos com pessoas que têm a mesma paixão (pelo esporte, ciclismo e a bicicleta). Quando consultei a missão da Specialized, nos identificamos de imediato: oferecer um produto de qualidade para os clientes mais exigentes. Do nosso lado, começando lá nos Estados Unidos, a Peaks sempre buscou oferecer a melhor metodologia de treinamento possível,” comentou Cris Solak, CEO da Peaks Coaching Group Brasil, mestre em treinamento desportivo envolvido com triathlon desde 1995 e considerado um dos maiores especialistas em treinamento com medidores de potência do Brasil, durante o coquetel de lançamento na noite de quinta-feira (12).

“Estamos muito animados com a nova parceria com a Peaks. Tenho certeza que será um sucesso. Finalmente encontramos uma assessoria esportiva que compartilha os mesmos princípios e valores da Specialized. Essa era uma premissa fundamental quando buscamos uma assessoria para se filiar e a Peaks se encaixou perfeitamente. Estamos muito felizes e confiantes por ter o Cris (Solak), a Talita (Saab) e toda equipe da Peaks ao nosso lado e por acreditar em nossa marca,” explica Marina Richwin da Specialized Brasil.

Melhor metodologia de treinamento

A Peaks Coaching Group Brasil é uma empresa referência em treinamento esportivo com uso de medidores de potência, atualmente, a principal ferramenta para monitorar dados e ajudar qualquer tipo de pessoa a conquistar seus sonhos de forma eficiente, sem perda tempo ou desperdício de energia, através de treinos individualizados.

“Um dos pontos mais importantes da metodologia da Peaks é o monitoramento dos dados, seja Watts (com medidores de potência) ou freqüência cardíaca. Usamos uma ferramenta precisa de análise (Training Peaks), que atua como base no processo de diagnóstico/prescrição para garantir que o seu plano de formação seja eficiente e focado nas suas necessidades fisiológicas específicas,” explica Talita Saab, da Peaks, que coordena uma rede de treinadores e atletas espalhados por 17 Estados brasileiros.

Independente qual é o tempo disponível para o treino, o importante é prezar por uma rotina saudável e de qualidade: “Uma vez estabelecido o perfil de habilidades e condicionamento do ciclista, o treinador irá aplicar treinos específicos com metas claramente definidas e zonas de treinamento que lhe permitirá maximizar os seus treinos e tirar o máximo proveito do seu tempo de treino,” afirma.

COMPARTILHE

Comente