Alimentação correta e menos sofrimento no treino de bike

Alimentação correta e menos sofrimento no treino de bike

Fuja das tentações para tornar seu treino mais eficaz e menos sofrido. Aqui estão algumas dicas fáceis para você manter como hábito.

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Hidratação é tudo

Durante o treino você transpira muito e acaba perdendo líquido, principalmente nesses dias de calor que estamos enfrentando. Procure beber muita água para seu corpo manter-se hidratado, assim seu treino vai ser concluído de forma mais fácil.

Alimente-se adequadamente

Durante uma atividade física intensa, seu corpo consome quase todo seu estoque de energia. Se você não come o suficiente ou aqueles alimentos que não tem nutrientes adequados para sua atividade, você se sentirá fraco para terminar. Especialistas recomendam ingerir entre 30 e 60 gramas de carboidratos por hora durante o treino.

Prefira comida de verdade

Tudo bem, os géis são muito práticos para levar na bicicleta. Mas, se tiver oportunidade, prefira levar comida de verdade no seu pedal, isso pode incluir lanches leves, frutas, castanhas…

Deixe uma refeição pronta

Chega cansado, abre a geladeira e pega a primeira porcaria que encontra. Quem nunca? Para evitar essas tentações, deixe um lanchinho pronto esperando por você. Mas prefira alimentos frescos e saudáveis, essa dica não vale para pizzas amanhecidas e fast food.

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