O que podemos aprender pedalando todo dia e quais os resultados

O que podemos aprender pedalando todo dia e quais os resultados

Veja abaixo a opinião de 3 pessoas e ciclistas comuns que participaram de um desafio de 21 dias pedalando todos os dias. Muito legal isso!

ravenmaxpro_720x120_ridebike

Cada pedal conta

William Littman, 55 anos.

Littman costuma pedalar bastante com um grupo de amigos nos finais de semana, mas seu objetivo era conseguir pedalar longas distâncias durante a semana e começar usar a bicicleta no dia-a-dia como meio de transporte. Ele estabeleceu a meta de pedalar pelo menos 30 minutos por dia e percebeu a melhora no seu ritmo e as subidas já não são tão difíceis.

“Em alguns dias eu simplesmente pedalava sem rumo no parque apenas para manter o giro e isso é ótimo! Foi bom sair um pouco da frente do computador e do celular e me conectar mais com a natureza; meus treinos não são necessariamente para melhorar a velocidade ou resistência, tem alguns que são uma chance de me desligar um pouco da rotina do trabalho e de casa”.

O hábito como forma de motivação

Tim Herrmann, 62 anos.

Herrman disse que sempre gostou de pedalar, mas passou um período fora da bicicleta e isso não o ajudou em nada. Ele mudou sua rotina e fez o hábito de pedalar todos os dias uma forma de motivação para nunca parar.

“Tenho em mente que vou pedalar todos os dias e essa é minha motivação”. Herrmann disse também que começou janeiro com 500 milhas (mais ou menos 800 km) como meta para cumprir e garante que o resto do ano será positivo: “Por causa desse desafio, peguei a bike no dia primeiro e não olhei mais pra trás”.

A saúde mental é tão importante quanto à física

Amanda Lombardo, 42 anos.

Mãe de três filhos, Amanda Lombardo diz que é bem difícil ter um tempo livre. Apesar de gostar de pedalar, por causa dos compromissos familiares deixou de montar a bike uns 10 dias seguidos. O desafio está ajudando ela se manter focada e garantir um tempinho para pedalar todos os dias.

“O desafio me ajudou equilibrar o prazer em pedalar e minha saúde física, estou mais calma e concentrada em casa e no trabalho e não importa o quão cansada estou no dia, sempre fico bem na bike”.

COMPARTILHE

Comente