Michael Matthews: “Se você descobrir como bater Peter Sagan, por favor me conte”

Michael Matthews: “Se você descobrir como bater Peter Sagan, por favor me conte”

Depois de 4 anos na Orica Scott, Michael Matthews migrou para a Sunweb e está entrando numa nova fase da sua carreira. Ele ainda não teve o calendário de provas divulgado.

Em entrevista concedida no mês passado, o ciclista é honesto em responder sobre Peter Sagan: “Nesses últimos anos, Sagan esteve imbatível mas espero que em 2017 isso mude”. Ele continuou fazendo piada: “Quero ficar em forma para competir de igual para igual com ele, ainda não sei como vencê-lo , então se você souber me diga”.

focus-bikes-onde-comprar-mtb-full

Melhora no Sprint

Matthews é um atleta consistente, é bom nas subidas mas ainda no Sprint ele não está na melhor forma: “Eu não vou bater Kittel ou Cavendish em um Sprint, então vou procurar focar naquilo que sou bom”.

O ciclista sabe que vai precisar treinar muito para se destacar entre os sprinters.

Deixando a Orica

No geral, Matthews se diz satisfeito com a mudança de equipe. Ele disse que foi pego de surpresa apesar dos rumores e que esperava ficar na Orica até se aposentar.

“Fiquei muito motivado com a mudança, eu e essa equipe temos pensamentos e objetivos parecidos, senti muita confiança”.

Falando sobre o ex-companheiro de equipe Gerrans, Matthews confirma que há rivalidade entre eles e compara os dois com os pilotos Rosberg e Hamilton da Fórmula 1. “É difícil lidar quando tem dois caras com objetivos iguais, todos nós queremos vencer”, terminou.

COMPARTILHE

Comente