Problemas cardíacos forçam Gianni Meersman a se aposentar do ciclismo

Problemas cardíacos forçam Gianni Meersman a se aposentar do ciclismo

O ex-integrante da Etixx-QuickStep venceu duas etapas da Vuelta neste ano e havia assinado com a Fortuneo-Vital Concept para a próxima temporada.

focus-bikes-onde-comprar-mtb-full

A equipe explicou que durante um exame de rotina, uma arritmia cardíaca foi diagnosticada no atleta de 31 anos. Alguns outros exames adicionais apontaram que essa condição representaria um alto risco se ele optasse por continuar competindo, portanto Meersman decidiu parar.

Em uma declaração, o ciclista contou que ficou arrasado quando recebeu essa notícia: “o ciclismo não era apenas minha profissão, também era minha paixão e foi com grande pesar que tomei essa decisão”.

Meersman passou por algumas equipes em toda sua trajetória no ciclismo profissional e acumulou 20 vitórias em grandes provas. Só na Vuelta da España ele competiu cinco vezes.

Para esse ano ele havia assinado com a equipe Fortuneo-Vital Concept. “Gianni é um grande ciclista e está muito arrasado, mas sendo atleta você precisa ouvir seu corpo e ele sabia que sua vida estava em perigo; desejo pra ele o melhor”, comentou Emmanuel Hubert – gerente da equipe.

No comunicado, Meersman também pediu aos meios de comunicação que respeitem sua privacidade enquanto processa sua decisão junto com a família.

COMPARTILHE

Comente