Alguns hábitos que devem ser evitados após o treino de bike

Alguns hábitos que devem ser evitados após o treino de bike

Permanecer com as roupas sujas

Mesmo que você não transpire muito, roupas de bike úmidas e sujas são ambientes que bactérias adoram ficar. Termine seu treino e já troque de roupa, meias, sapatos… assim, você manterá seus músculos aquecidos o que ajuda na circulação.

ravenmaxpro_720x120_ridebike

Passar o dia no sofá

Depois de um treino pesado é claro que a vontade de ficar no sofá vendo Netflix é bastante. Mas não se entregue! Um treino mais leve no dia seguinte vai ajudar você a se recuperar mais rapidamente, por isso planeje alguma atividade (leve hein) ao longo do seu dia, isso pode incluir uma caminhada, alongamentos…

Comer errado

Após seu treino procure comer alimentos saudáveis e nutritivos que incluam proteínas e carboidratos. Não caia na besteira de achar que pode comer de tudo depois de um treino na bike, sempre é bom manter a disciplina alimentar para ter bons resultados.

Fazer tarefas pesadas

Parece uma boa ideia: você chega todo sujo e suado e vai cortar uma grama no quintal antes de tomar um banho. Só que não! Seus músculos precisam de tempo para se recuperar e pegar no batente logo depois do treino pode acarretar lesões.

Pular a recuperação

Pensar que não é necessário um tempo de recuperação porque seu treino foi muito rápido ou muito leve é um equívoco. Respeite seu corpo e você vai se sentir muito melhor no próximo treino.

COMPARTILHE

Comente