Razões para ciclistas comerem mais ovos e os benefícios

Razões para ciclistas comerem mais ovos e os benefícios

Além de deliciosos, os ovos são alimentos surpreendentes. Mas cuidado com os ovos que provém de animais que recebem antibióticos e hormônios, prefira sempre os orgânicos. Confira alguns benefícios:

roupas-de-ciclismo-da-focus-como-comprar

Melhora o humor

Os ovos contém ômega 3, zinco, vitamina B que juntos combatem a fadiga do dia-a-dia e o mau humor.

É bom para os músculos

O ovo é um dos alimentos mais completos que existe. Tem baixo teor calórico, é rico em proteínas e possui vitaminas que dão energia aos músculos durante o treino.

Aliado contra o câncer

Boa notícia principalmente para as mulheres: comer ovos reduz em 24% a incidência de câncer de mama, segundo estudos recentes. A substância responsável por isso está presente na gema então certifique-se de ingerir o ovo inteiro e não só as claras.

Bom para o cérebro

Ovos de galinhas criadas ao ar livre e na grama possui uma quantidade grande de ômega 3, essa substância é ótima para o cérebro e ajuda na memória e na percepção.

Bom para a visão

Também são encontrados nos ovos (gemas) antioxidantes que evitam a formação de cataratas.

Ajuda a emagrecer

Pesquisadores da Louisiana desmistificaram a ideia de que ovo aumenta o colesterol e a gordura corporal. Em um teste com pessoas obesas, as que incluíram ovos na dieta ao menos cinco vezes por semana, perderam cerca de 65% mais peso. Outros pesquisadores afirmam que comer ovos pela manhã te leva a comer menos o resto do dia.

COMPARTILHE

Comente