Ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot vai ter um 2017 desafiador

Ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot vai ter um 2017 desafiador

Pauline Ferrand-Prevot estava desacreditada da carreira na bike quando terminou em 26º na prova de estrada e abandonou o mountain bike nas Olimpíadas do Rio. Esses resultados estavam muito longe do que ela projetou para 2016: “O ciclismo é o que mais amo fazer, mas tornou o meu maior pesadelo”, escreveu após os jogos.

A atleta tem apenas 24 anos e já passou por problemas com a saúde como uma fratura na tíbia e dores no nervo ciático. Depois de um período ruim de acidentes na estrada, ela foi incentivada pelo namorado, Julien Absalon, a competir no mountain bike.

Atualmente a ciclista está na equipe Canyon-SRAM e vê um futuro brilhante na carreira: “Essa nova equipe era tudo que eu precisava, estou motivada e queria mudar os ares”, declarou Pauline e continuou: “Eu queria ser campeã do mundo e eu consegui; agora o objetivo é retornar ao nível mais alto e esse pode ser o maior desafio da minha vida”.

Pauline escolheu combinar o ciclismo de estrada e o mountain bike em 2017 e disse que gosta dessa variedade. Ela tem treinado bastante no inverno e tem seu retorno previsto para o início de 2017.

COMPARTILHE

Comente