O que é Fluimucil e por que Bradley Wiggins precisou desse medicamento?

O que é Fluimucil e por que Bradley Wiggins precisou desse medicamento?

Fluimucil é uma droga que ajuda a eliminar o muco nos pulmões em casos de gripe forte, bronquite ou alguma outra infecção. Esse medicamento ajuda a respirar melhor.

De acordo com a Salisbury NHS Foundation, a N-acetilcisteína (substância ativa do medicamento) não é licenciada no Reino Unido para uso inalatório e nem é a primeira opção no tratamento de doenças pulmonares como a bronquite. Na bula, os pacientes são alertados sobre os perigos do seu uso principalmente se tiver asma.

focus-bikes-onde-comprar-mtb-full

Entenda o caso

Bradley Wiggins tem um longo histórico de alergias e problemas respiratórios e detalhou sua luta ao The Guardian esse ano, depois que hackers tornaram públicas suas informações médicas.

Na entrevista, Wiggins descreveu o uso de vários antialérgicos e broncodilatadores. Em junho de 2011 foi entregue à equipe Team Sky um pacote do seu médico, Dr. Richard Freeman com alguns medicamentos ao ciclista. No ano de 2011 ele foi campeão da Criterium du Dauphine.

Não fica claro se Wiggins usou o Fluimucil nesse período. Dias antes do Tour de France ele foi consultado por um especialista que fez exames completos e mandou um relatório ao seu médico, dr. Freeman. A medicação que ele sugeria precisaria de uma autorização para ser administrada, e segundo o médico ele havia conseguido através de uma certificação e depois disso que ele fez o uso.

COMPARTILHE

Comente